Dez mil pessoas sem electricidade em Leiria, Caldas da Rainha e Torres Novas

Data:

Cerca de 10 000 pessoas estão sem electricidade nas zonas de Leiria, Caldas da Rainha e Torres Novas, na sequência do mau tempo que está a assolar o país, disse à Agência Lusa fonte do gabinete de comunicação da EDP Distribuição.

“Tivemos um pico de 40 000 clientes sem electricidade à hora do almoço e, neste momento, temos 75 por cento dos clientes já ligados”, afirmou Maria Antónia Fonseca, esclarecendo que a EDP Distribuição tem “geradores em locais estratégicos em caso de não conseguir fazer a reposição do abastecimento de energia nas próximas horas”.

Segundo a responsável, houve “uma situação de mau tempo, não só nesta região, mas noutras do país, como a norte, que foi sobretudo grave ao início da manhã e por volta da hora do almoço”.

“Houve muito vento e trovoada, a que sucederam períodos de acalmia”, explicou Maria Antónia Fonseca, adiantando que a EDP Distribuição tem “no terreno duas centenas de operacionais” para resolver os problemas decorrentes do mau tempo.

A responsável frisou que “algumas avarias que tinham sido reparadas tiveram de ser novamente alvo de intervenção durante a tarde”, o que levou também ao reforço das equipas de intervenção por outras de fora da região.

Maria Antónia Fonseca acrescentou que a situação obrigou a empresa a activar “o plano de actuação em regime perturbado”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.