Mundial2018: Candidatura Ibérica “moderadamente otimista” à chegada a Zurique

Data:

A Candidatura de Ibérica à organização do Campeonato do Mundo de futebol de 2018 está “moderadamente optimista”, garantiu o director geral do projecto, Miguel Angel Lopez, a poucos dias do anúncio da escolha do Comité Executivo da FIFA.

“Só estamos preocupados com a nossa candidatura. Estamos moderadamente optimistas. Podemos ganhar”, assegurou o responsável, que partiu hoje para Zurique, onde decorrerá o anúncio oficial.

Miguel Angel Lopez considerou que a candidatura, que na semana passada recebeu o apoio da Confederação Sul-Americana, tem vantagens sobre as apresentadas por Bélgica e Holanda, Rússia e Inglaterra.

“Somos a única candidatura que oferece sete estádios de elite, com cinco cidades distintas para a inauguração, Barcelona, a final, Madrid, jogo do terceiro lugar e meias-finais, em Lisboa, Valência, Porto”, disse, lembrando que “haverá uma segunda inauguração do Mundial em Portugal”.

Lopéz, que lidera a candidatura desde Março, referiu que os estádios, o sistema de transportes, os alojamentos, e as medidas de segurança oferecidas por Portugal e Espanha são pontos bastante positivos e que agradaram à FIFA.

Os representantes da Candidatura Ibérica começaram hoje a chegar a Zurique, para preparar a sua última apresentação, agendada para as 09:00 de 2 de Dezembro. A comitiva ibérica, formada por 40 pessoas, deverá ficar praticamente completa na quarta-feira à tarde.

Os capitães das duas selecções, Cristiano Ronaldo e Iker Casillas, os seleccionadores Paulo Bento e Vicente del Bosque e os secretários de Estado do Desporto dos dois países, Laurentino Dias e Jaime Lissavetzky, são algumas das figuras que vão marcar presença em Zurique.

Na quinta-feira, deverão chegar à Suíça o primeiro-ministro português, José Sócrates, e o presidente do Governo espanhol, José Luis Zapatero.

Além de Portugal e Espanha, concorrem ao Mundial de 2018 a candidatura conjunta de Bélgica e Holanda, e ainda Inglaterra e Rússia.

À edição de 2022 apresentam-se Austrália, Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão e Qatar.

A Comissão Executiva da FIFA anuncia às 15:00 de Lisboa de quinta-feira, em Zurique, os países organizadores dos Mundiais de 2018 e de 2022, depois de as várias candidaturas fazerem a última apresentação na véspera e na manhã do dia decisivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.