Rui Jorge foi o escolhido por Paulo Bento para a selecção de sub-21 e mostra-se ambicioso na hora de iniciar uma nova era. A prioridade passa pelo apuramento para o Euro 2013.
Rui Jorge falava na conferência de imprensa promovida pela Federação Portuguesa de Futebol para apresentação da nova equipa técnica nacional de Sub-21, a qual é ainda integrada por Romeu Almeida, Alexandre Silva e Fernando Brassard. “A prioridade é o apuramento para a fase final do Europeu de Sub-21 de 2013, invertendo um ciclo”, disse, numa alusão ao facto de Portugal não se ter qualificado para os dois últimos campeonatos.
O antigo internacional português escolhido pelo seleccionador nacional, Paulo Bento, para dirigir a equipa de Sub-21 elegeu ainda a criação de “um espírito de selecção” junto dos jogadores, para que interiorizem o “que significa chegar e representar a selecção principal”. “É uma honra representar e servir o país mais uma vez”, disse o antigo lateral esquerdo da selecção portuguesa.
FORTE LIGAÇÃO A PAULO BENTO
Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, coube ao Director, José Cavaco, dar as boas-vindas à equipa técnica. O director da FPF recordou que uma das qualidades da Selecção de Sub-21 “é formar e preparar jogadores para a a Selecção A e assegurou que Rui Jorge é o treinador “indicado para desempenhar” essa tarefa, já que reúne outra condição importante: “ter uma forte ligação ao seleccionador nacional, Paulo Bento”. “Tem o espírito que um treinador de Sub-21 deve ter. Enquadra-se nas funções. Foi um internacional e conhece o espírito de jogar na selecção”, adiantou.
Rui Jorge assinou contrato até ao final da fase de apuramento para o Europeu de 2013, que termina em Outubro de 2012, sendo esse vínculo prorrogado até à participação na fase final, em caso de qualificação.