Deputado Paulo Pisco defende reforço do Instituto Camões em locais estratégicos

Data:

O deputado do PS pela Emigração, Paulo Pisco, defende que o Instituto Camões (IC) reforce a sua actividade em alguns pólos estratégicos, como Paris, Luanda ou São Paulo, para chegar melhor ao seu público-alvo. “Creio que há uma necessidade de o IC apostar em alguns pólos que são estratégicos, como Paris, Luanda ou São Paulo, reforçando a sua actividade e a sua forma de chegar aos públicos alvo que são os portugueses e os cidadãos dos seus países”, disse à Agência Lusa, no final de uma visita a Paris.
O parlamentar socialista realçou que o pólo na capital francesa “precisa de uma revitalização e uma melhor definição das actividades culturais do IC, por forma a chegarem de forma mais efectiva aos portugueses e aos franceses”, uma “redefinição” que considerou importante, para que “possa haver concertação de meios em algumas cidades que são estratégicas para a afirmação cultural de Portugal”.
Quanto ao facto de o IC ir ter uma redução de oito por cento no próximo Orçamento do Estado, o deputado socialista defendeu que o instituto deve apostar em parcerias. “É importante que, mesmo com os meios reduzidos, seja possível haver uma aposta clara numa filosofia que assuma de maneira determinada, quer as parcerias quer a realização de iniciativas que possam ser geradoras de receitas que possam vir a ser investidas noutros projectos de natureza cultural”, afirmou à Lusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.