Ponta Delgada e V. N. Gaia partilham boas práticas

Data:

Autarcas de Ponta Delgada e de Vila Nova de Gaia encontraram-se na cidade do norte do país para partilharem conhecimentos de boas práticas de administração local e trocarem impressões sobre as limitações financeiras dos municípios.

A Presidente e o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada realizaram recentemente uma visita de trabalho ao município de Vila Nova de Gaia, onde foram recebidos por Luís Filipe Menezes e a Vereação daquela autarquia do norte do País.
Na recepção, que antecedeu a visita de trabalho, o Presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, referiu que Berta Cabral é uma das “mais notáveis” presidentes de Câmara do país, como o atesta o “excelente trabalho que tem realizado” em Ponta Delgada: “A obra de Berta Cabral, o seu prestígio e aquilo que fez pela sua autarquia fazem dela uma figura de referência do presente e, naturalmente, do futuro da vida pública portuguesa”, disse o autarca gaiense.
O objectivo desta visita teve em conta o posicionamento de Ponta Delgada para a partilha de boas práticas de administração local entre os dois municípios, numa perspectiva de cooperação e trabalho conjunto.
Do programa fez parte uma visita às instalações da empresa Águas de Gaia, onde houve partilha de conhecimentos sobre os sistemas de saneamento e abastecimento para, futuramente, serem aprofundados a nível técnico, já que o município de Ponta Delgada tem vindo a desenvolver um trabalho ao nível do melhoramento de redes e da construção de novos reservatórios de abaste-cimento de água, e também trabalhos de saneamento básico que, neste momento, já cobrem quase na totalidade o centro urbano açoriano.
Durante a sua intervenção, a Presidente da Câmara de Ponta Delgada qualificou a visita a Gaia como uma “mais-valia”, entendendo que os exemplos das melhores práticas devem ser pro-curados onde eles existem: “Gaia é hoje uma grande cidade que ombreia com qual-quer outra, por mais antiga que seja, por mais herança patrimonial que tenha. E isso é um motivo de orgulho para todos vocês que são actores neste processo de afirmação. Constato um trabalho notável feito num concelho que teve que nascer, crescer e afirmar a sua identidade”, afirmou Berta Cabral aos vereados e restantes membros da comitiva.
Para a autarca açoriana, existem sentimentos de “afinidade e solidariedade” entre autarcas, que entende advirem do recente contexto de limitações financeiras e medi-das de austeridade impostas pelo Estado.
A recepção da Presidente e do Vice-Presidente da autarquia de Ponta Delgada culminou com a assinatura do Livro de Honra do Município do Município de Gaia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.