França: Soldados portugueses mortos na I Guerra homenageados em Paris

Data:

Os soldados portugueses mortos durante a I Guerra Mundial vão ser homenageados amanhã, em Paris, no decorrer da cerimónia do 92º Aniversário do Armistício de 11 de Novembro de 1918 (que pôs fim à Primeira Guerra Mundial e marcou a derrota das forças germânicas e dos seus aliados).

Organizada por Pascal Cherkl, conselheiro na Câmara e administrador do 14º distrito de Paris, e Hermano Sanches Ruivo, conselheiro da Câmara de Paris e Conselheiro delegado com o pelouro dos Antigos Combatentes e o Comité de Entendimento das Associações de Antigos Combatentes e Vítimas de Guerra, a homenagem terá a presença do Embaixador de Portugal em França, Francisco Seixas da Costa e do Cônsul-Geral de Portugal em Paris, Luís Manuel de Almeida Ferraz.

A cerimónia realiza-se no Monumento aos Mortos, na Praça Ferdinand Brunot, a partir das 11h30, com a deposição de coroas de flores por diversas autoridades, entre as quais Seixas da Costa, e a leitura, por crianças das escolas do 14º Distrito, de testemunhos de antigos combatentes da I Guerra Mundial. A cerimónia termina com a execução dos Hinos nacionais de Portugal e de França.

A.G.P.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.