Jorge Jesus: “Não sinto o meu lugar tremido”””

Data:

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, disse que não sente o lugar em perigo, após a goleada sofrida perante o FC Porto na 10ª jornada do campeonato, e sublinhou que a equipa luta para ganhar em todas as frentes.

“Não sinto o meu lugar tremido”, disse Jesus, em Luanda, antes de sublinhar que “o campeonato não está resolvido”, lembrando que o Benfica “tem muitas coisas ainda para ganhar” que está a lutar na Liga portuguesa, na Liga dos Campeões, Taça de Portugal e Taça da Liga.

Jesus disse ainda que não acredita em campanhas na imprensa para preparar a sua saída do Benfica, recordando que até à derrota com líder da Liga, “vinha de várias vitórias consecutivas” no campeonato (cinco).

Numa conferência de imprensa sobre ao jogo com a selecção de Angola integrado nas comemorações dos 35 anos da independência daquele país, Jesus reafirmou que “não há campeões à 10.ª jornada” e negou que o Benfica esteja a lutar apenas para o segundo lugar da Liga.

O técnico encarnado admitiu como significativa a desvantagem de 10 pontos face aos dragões, corroborou a ideia de um pior início de época do que no ano passado e fez notar que está “consciente” das dificuldades, mas advertiu que “numa competição a três pontos (por jogo) tudo se poder alterar” num curto espaço de tempo.

Depois de sublinhar o orgulho pessoal e da equipa em estar em Angola para defrontar os Palancas Negras quando passam 35 anos da independência do país “onde existem tantos benfiquistas”, Jorge Jesus voltou a defender que a opção de colocar David Luiz como defesa lateral esquerdo “não foi errada” nem determinou a derrota “anormal” com o FC Porto.

O técnico do Benfica disse ainda que não está a pensar em novas contratações para esta época, onde o “mais importante” é “recuperar intensidade” e “subir na tabela classificativa”.

Também presente nesta conferência de imprensa, o avançado angolano Pedro Mantorras disse que o seu futuro no clube ainda está preso por pormenores e admitiu que pode passar pelo dirigismo, mas recusou a ideia de estar concluída a sua carreira como jogador, embora este possa ser o seu último jogo em Angola.

Nuno Gomes, igualmente presente, recusou falar do seu futuro, preferindo sublinhar a importância de o Benfica estar em Angola a disputar um jogo com as características daquele que vai opor a equipa da Luz aos ‘Palancas Negras’, quarta-feira no estádio 11 de Novembro.

E deixou rasgados elogios a Pedro Mantorras, que, se não fossem os muitos problemas físicos que teve, poderia ter sido “um dos melhores avançados do mundo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.