Amarante: Rebordelo recebe a primeira edição da festa do «Caldo das Coíbes»

Data:

A freguesia de Rebordelo vai realizar, pela primeira vez, a 14 de Novembro, a Festa do “Caldo das Coíbes”, que decorrerá junto à Igreja daquela freguesia.
Do programa da festa faz parte uma caminhada à descoberta do património paisagístico e construído, com a concentração marcada para as 9 horas na Junta de Freguesia, uma Feira de produtos locais, que mostrará o que de melhor se produz naquela aldeia do Marão, e às 12h30 os visitantes poderão provar o “caldo das coíbes” e o bolo da comadre.
A animação da festividade, durante a tarde, fica a cargo dos Bombos de Santo Estêvão, de Vila Chã do Marão e de um Grupo de Concertinas. Para encerrar a festa está agendado o tradicional magusto e a prova de vinho novo.
Os objectivos desta actividade prendem-se com a valorização das tradições, dos costumes e dos produtos locais, o animar da freguesia, e o envolvimento da população e a atracção de visitantes.
Este evento é organizado pela Junta de Freguesia de Rebordelo, com a colaboração do Centro Local de Animação e Promoção Rural, da Associação Viver Canadelo e da Serra do Marão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.