Basquetebol:Benfica bate FC Porto e conquista Supertaça

Data:

Num Pavilhão de Albufeira completamente esgotado, o Benfica conquistou a Supertaça de Basquetebol ao bater o rival FC Porto por 66-63. A equipa liderada por Henrique Viana fez a festa depois de um jogo muito complicado onde as duas equipas lutaram pela vitória até ao último segundo.

O Benfica conquistou pela nona vez no seu historial a Supertaça masculina de basquetebol, ao derrotar o FC Porto por 66-63, em encontro disputado no pavilhão Desportivo de Albufeira.
O Benfica, que no ano passado bateu a Ovarense, também em Albufeira, conquistou a sua segunda taça consecutiva, depois de um interregno de 10 anos na competição.
Numa partida equilibrada e em que o resultado foi discutido até ao derradeiro segundo, os “encarnados” foram os que cometeram menos erros nos minutos finais, conseguindo recuperar de uma desvantagem de sete pontos no último período do encontro. Depois de uma igualdade (16-16) no final do primeiro período, o FC Porto conseguiu algum ascendente sobre os campeões nacionais, chegando a deter cinco pontos de diferença. Contudo, Ben Reed, com um lançamento triplo, e Miguel Minhava (dois triplos) deram a volta ao marcador, fazendo com que os “encarnados” chegasse ao intervalo na frente (36-34).
No terceiro período, o FC Porto soube aproveitar os erros ofensivos do Benfica, tendo alcançado uma importante vantagem de sete pontos a quatro minutos do final do terceiro tempo. No entanto, o Benfica, com Ben Reed em destaque, reduziu a diferença a um ponto no final do terceiro período.
Nos segundos iniciais do derradeiro período, o Benfica colocou-se na frente, posição que manteve até ao final da partida, vencendo por 66-63.
O norte-americano Ben Reed, com 22 pontos e sete ressaltos, seis dos quais defensivos, destacou-se no Benfica, tendo sido eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da partida.
No final da partida, e enquanto os jogadores encarnados faziam a festa, Henrique Vieira afirmou  que a vitória e a conquista da Supertaça “foi fruto de um trabalho intensivo” e classificou a vitória “muito” difícil. “Fizemos um trabalho intensivo sem alguns jogadores preponderantes da equipa, que surtiu efeito”, disse o treinador do Benfica que explicou que a sua equipa esteve melhor “defensivamente durante a partida, apesar de algumas lacunas, motivadas pela ausência” de alguns jogadores.
Por seu turno, o técnico do FC Porto considerou que o jogo “foi decidido por pequenos detalhes”, apontando como “crucial para a derrota um erro defensivo” na última jogada do encontro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.