Sinatra na voz de Carlos do Carmo

Data:

O fadista Carlos do Carmo vai actuar no Pavilhão Atlântico com a Count Basie Orchestra, num concerto onde vai interpretar temas de Frank Sinatra. Entre os temas escolhidos para a noite de 10 de Novembro estão êxitos como «Fly me to the moon», «I´ve got you under my skin» e «You make me feel so young».

Carlos do Carmo decidiu ser cantor por causa de Frank Sinatra, por isso a actuação com a Count Basie Orchestra, em Novembro em Lisboa, é a homenagem de “um homem com 70 anos que deve muito” ao cantor norte-americano.
Dois anos depois de ter participado num espectáculo com a Count Basie Orchestra e vários artistas portugueses em Lisboa, o fadista voltou a ser convidado para actuar com aquela orquestra de jazz norte-americana para interpretar repertório que Frank Sinatra também um dia cantou.
O espectáculo está marcado para 10 de Novembro no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, onde Carlos do Carmo interpretará 15 canções que, por estes dias, lhe habitam o pensamento de dia e de noite. “Ando a dormir com as canções do Sinatra, deito-me a sonhar com as canções do Sinatra, levanto-me com as canções do Sinatra. Já as sei de cor, porque não gostaria de cantá-las sem estar seguro das palavras”, disse Carlos do Carmo em declarações à agência Lusa.
O que o fadista escolheu para cantar não não se cinje temas mais famosos que Frank Sinatra popularizou, como “New York, New York”, “My way” e “Strangers in the night”.
“Isso não tem nada a ver com o espírito Count Basie. Eu vou cantar swings, slows, dentro daquele espírito daquela big band, dentro daquele tempo de Sinatra e tendo em linha de conta que são os melhores autores da música popular americana do Século XX”, defendeu o cantor.
“Aos 12 anos, quando ouvi o primeiro disco do Sinatra, enamorei-me de tal maneira daquela forma de cantar que ele se tornou no meu segundo professor de inglês e povoou a minha cabeça de sonhos. Eu dizia a mim próprio: talvez fosse giro ser artista. Foi aí que pensei… não por ser filho de uma artista [Lucília do Carmo]”, revelou.
Entre os temas escolhidos para a noite de 10 de Novembro estão “Fly me to the moon”, “I´ve got you under my skin” e “You make me feel so young”.
A acompanhá-lo estará uma orquestra fundada em finais dos anos 1930 pelo pianista Count Basie e que conta hoje com quase vinte músicos, sob a direcção de Bill Hughes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.