Espanha: Mostra Portuguesa regressa com eventos em várias cidades

Data:

Artes de palco, música, literatura, gastronomia, cultura popular, cinema, pensamento e reflexão histórica integram a edição deste ano da Mostra Portuguesa em Espanha, realizada com o apoio do Instituto Camões. Esta oitava edição alarga-se a várias cidades espanholas – Valência, Badajoz, Cáceres, Oviedo, Saragoça, Vigo e Madrid – e prolonga-se, em alguns casos, até Dezembro.
Álvaro Mendonça e Moura, embaixador de Portugal em Madrid, destaca no programa da edição deste ano a “ambição” que caracteriza o evento. “Num contexto económico e social por todos conhecido, Portugal apresenta-se nesta mostra como um país de vasta cultura, ancestral, contemporânea, universal e humanista”, sublinha, reconhecendo o apoio que a mostra tem tido das entidades espanholas. “Tal como em edições anteriores, há emoções que perduram depois de terminar o recital, depois de desmontar a exposição, depois de terminado o concerto. São essas emoções que, creio, reforçarão a verdadeira relação fraternal que temos com Espanha”, disse.
Concha Hernández e Luis Martín, programadores da Mostra Portuguesa, destacam, entre outros aspectos, a participação de Lura, como exemplo da “variada geografia sonora de Portugal” na actualidade e ainda a presença do Museu Fundação Oriente, a fotografia contemporânea, o ciclo de cinema e o espaço dedicado aos criadores literários. O programa completo dos eventos pode ser consultado na página web www.mostraportuguesa.es

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.