Artistas plásticos portugueses expõem em Berlim

Data:

Cinco artistas plásticos portugueses participam numa exposição colectiva intitulada «The Garden As A Mirror», (O Jardim como Espelho), composta pela exibição de 10 vídeos, na Kuenstlerhaus Bethanien (Kottbusser Straße, 10), em Berlim.
As obras de Gabriela Albergaria, Vasco Araújo, Nuno Cera, Maria Lusitano e Rui Mourão e de cinco artistas alemães estão todas, directa ou indirectamente, relacionadas com jardins, parques ou espaços verdes.
A exposição, inaugurada a 28 de Outubro, decorre até 14 de Novembro, e pretende “dar uma visão polissémica onde em cada jardim, tal como em cada vídeo é possível estabelecer relações entre Homem e Natureza, razão e emoção, ficção e realidade, artificial e natural, e o eu e o outro”, diz-se num comunicado da Kuenstlerhaus Bethanien, prestigiado centro de arte moderna berlinense.
A partir da vídeoarte, enquanto representação contemporânea do mundo, entende-se o jardim como representação humana da natureza, e a mostra assume-se como “uma colagem de representações que todo e qualquer jardim já é”, refere-se ainda no documento.
Forma-se assim “um espelho de percepções, onde o Homem se define na forma como cria trata, mantém, usa, desfruta, ignora, ocupa ou representa artisticamente um jardim”, explicam ainda os organizadores do evento.
A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 14 e as 19 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.