Madeira: Casas na Serra de Água recebem “luz verde”

Data:

O Governo Regional, reunido em plenário, na Quinta Vigia, sob a presidência do secretário regional dos Recursos Humanos, Brazão de Castro, deu ontem “luz verde” à construção de 12 fogos na freguesia da Serra de Água.
A Investimentos Habitacionais da Madeira  vai adjudicar a empreitada de construção de 12 fogos, infra-estruturas e arranjos exteriores, no sítio da Pereira, na freguesia da Serra de Água, pelo valor de 840 mil euros, que ficaram destruídas no temporal de 20 Fevereiro.
O conjunto de casas destina-se ao realojamento definitivo de 12 das famílias afectadas e a construção será financiada pela delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa, através do valor angariado com a campanha nacional “Juntos Pela Madeira”, sendo da responsabilidade do Governo Regional, através da IHM, a aquisição dos terrenos e a disponibilização dos projectos da obra», pode-se ainda ler na deliberação.
Refira-se ainda que «o projecto de construção destas habitações, da responsabilidade da IHM, aponta para uma solução de 12 moradias individuais de arquitectura tradicional, garantindo a correcta integração urbanística no espaço do centro da freguesia da Serra de Água e privilegiando as tipologias de dimensão mais pequena (T1 e T2), todas com acessos de nível, considerando que se destinarão aos agregados compostos sobretudo por pessoas mais idosas, e inclui um espaço destinado ao convívio para os residentes e população em geral.
A zona da Serra de Água próximo da Ribeira Grande foi uma das zonas bem atingidas pelo temporal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.