Montalegre: Autarquia realiza obras de requalificação das aldeias

Data:

No âmbito da requalificação das aldeias que a Câmara de Montalegre tem vindo a fazer, iniciaram-se as obras das redes de água de Antigo de Sarraquinhos e os trabalhos de modernização na aldeia de São Pedro. O investimento contempla captações, depósito e rede de distribuição bem como beneficiação das ruas. Com a concretização destes investimentos cumpre-se um forte desejo das populações de Antigo de Sarraquinhos e São Pedro que vinham, nos últimos tempos, a queixar-se da falta de água. Porém, só agora é que os populares celebraram contrato com a Câmara Municipal de Montalegre para a instalação de contadores.
Com esta medida, adianta Fernando Rodrigues, presidente da autarquia, «é disciplinado o consumo e resolvido um problema que prejudicava, sobretudo, os residentes das zonas mais altas das aldeias onde nunca chegava a água».
Com mais este leque de investimentos na requalificação das aldeias do concelho de Montalegre, a Câmara Municipal reforça a aposta que tem vindo a desenvolver no fomento e preservação da tipicidade destes aglomerados, verdadeiros “postais” de uma ruralidade cada vez mais procurada.
Antigo de Sarraquinhos e São Pedro passam, deste modo, a oferecer mais e melhores condições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.