9ª Jornada: Vitória de Guimarães vence e iguala Sporting na classificação

Data:

O Vitória de Guimarães ascendeu ao terceiro lugar da Liga de futebol, em igualdade com o Sporting, quarto, ao receber e vencer o Portimonense por 2-0, em jogo que encerrou a nona jornada da prova.

Perante um adversário situado na parte de baixo da tabela, o Vitória aproveitou para somar mais três pontos e alcançar o Sporting na terceira posição, beneficiando de um melhor "goal-average" para superar os "leões".

Edgar, aos 39 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e Maranhão, aos 53, foram os construtores do triunfo vimaranense.

A ronda ficou marcada pelas vitórias de FC Porto e Benfica, que assim continuam separados por sete pontos na pauta classificativa, com vantagem para os "dragões", líderes da prova.

No sábado, o FC Porto foi vencer em casa da Académica por 1-0, resultado que lhe permitiu recuperar os sete pontos de avanço, isto depois de, na sexta-feira, o Benfica, campeão em título, ter recebido e vencido o Paços de Ferreira por 2-0.

Em clara subida de forma parece estar o Sporting, que foi vencer ao difícil reduto da União de Leiria por 2-1, juntando-se assim ao Guimarães na terceira posição.

A ronda foi negativa para o Sporting de Braga, vice-campeão, que perdeu em casa do Rio Ave por 2-0, resultado que permitiu aos vila-condenses largar a "lanterna vermelha", enquanto os "arsenalistas" são sextos, a apenas um ponto dos terceiros, mas já a quatro do segundo posto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.