9ª Jornada: Benfica vence na abertura da jornada

Data:

O campeão Benfica somou o quinto triunfo consecutivo na Liga portuguesa de futebol, ao receber e bater o Paços de Ferreira por 2-0, no encontro de abertura da nona jornada da prova.
O argentino Pablo Aimar, aos 14 minutos, numa homenagem à distância a Maradona, que cumpre este sábado 50 anos, e o brasileiro Alan Kardec, aos 65, de grande penalidade, apontaram os tentos do "onze" de Jorge Jesus.

Com este triunfo, o Benfica, segundo, colocou-se provisoriamente a quatro pontos do líder FC Porto – joga sábado no reduto da Académica (terceira) -, precisamente antes de se deslocar ao Dragão (7 de Novembro, às 20:15).

Para o embate com os "azuis e brancos", os "encarnados" conseguiram também não perder nenhum dos jogadores que estavam a um "amarelo" da suspensão: Carlos Martins (fora dos 18), Javi Garcia (saiu aos 75 minutos), Luisão (saiu aos 87) e Maxi Pereira (jogou os 90).

O conjunto da Luz somou também o quinto jogo consecutivo sem sofrer golos: em "grande", o guarda-redes espanhol Roberto já soma 457 minutos de imbatibilidade no campeonato, desde o tento de Rui Miguel, em Guimarães, a 10 de Setembro.

Para encontrar uma série melhor é preciso recuar à temporada 2006/2007: Quim esteve, então, 585 minutos sem sofrer golos, de 25 de Novembro de 2006 (2-1 ao Marítimo) a 27 de Janeiro de 2007 (2-1 no Restelo).

A nona ronda prossegue sábado, com a deslocação do FC Porto a Coimbra e mais um jogo, a recepção do Rio Ave ("lanterna vermelha", com três pontos) ao vice-campeão em título Sporting de Braga (quarto, com 14).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.