8ª Jornada: FC Porto goleia e repõe vantagem para sete pontos

Data:

O líder FC Porto repôs para sete pontos de avanço sobre o Benfica, agora isolado no segundo lugar da Liga, ao golear em casa a União de Leiria (5-1), com novo recital de Hulk. O avançado brasileiro, líder destacado dos marcadores (igualou os oito golos de 2008/2009, o seu máximo, então em 25 jogos), decidiu o jogo bem cedo, com tentos aos 14 e 19 minutos, assistido por Ruben Micael e Falcao.

Silvestre Varela (37 minutos) e o colombiano Falcao (50 e 75) apontaram os outros tentos do "onze" comandado por André Villas-Boas, passando ambos a contar quatro na prova, enquanto o brasileiro Carlão apontou o golo de honra dos forasteiros, de grande penalidade (73).

Depois do empate em Guimarães (1-1), o FC Porto, que conta o melhor ataque e a melhor defesa, somou, assim, o sétimo triunfo em oito jogos (14.º em 15 jogos oficiais), passando a contar 22 pontos, contra 15 do Benfica.

Os "encarnados" isolaram-se domingo no segundo posto, ao somarem o quarto triunfo consecutivo, todos sem golos sofridos, graças a uma vitória por 1-0 sobre o Portimonense, no Estádio Algarve.

Um cabeceamento certeiro do espanhol Javi Garcia, aos 49 minutos, após um livre de Carlos Martins, escreveu a única vitória fora da ronda e permitiu aos "encarnados" deixarem para trás o Vitória de Guimarães e o Olhanense.

Os minhotos perderam 2-1 em Setúbal, onde o Vitória local marcou dois golos madrugadores, por Hugo Leal e Anderson do Ó, mas teve de sofrer, valendo, de novo, o guarda-redes Diego, que salvou sobre o fim o "bis" de Edgar.

Por seu lado, o conjunto de Olhão caiu, naturalmente, por 3-1 no reduto do Sporting de Braga: os algarvios chegaram ao intervalo a vencer, com um tento de Maurício, mas um golo de Mossoró e dois de Lima deram o triunfo aos anfitriões.

A formação comandada por Domingos Paciência ascendeu ao quarto lugar, em igualdade pontual (14) com a Académica, terceira, que venceu por 2-1 na recepção ao Nacional, graças a tentos de Miguel Fidalgo e Berger, nos primeiros 16 minutos.

Quem também subiu na tabela foi o Sporting, que regressou aos triunfos com grande sofrimento, ao bater em casa o "lanterna vermelha" Rio Ave por 1-0, com um golo do lateral direito Abel, já aos 89 minutos.

Os "leões", agora sétimos, juntaram-se a Vitória de Guimarães (quinto), Olhanense (sexto) e Vitória de Setúbal (oitavo).

Por seu lado, os vila-condenses passaram a ser a única equipa sem triunfos, já que o Marítimo logrou o primeiro, ao receber e bater a Naval 1.º de Maio por 1-0, com um golo de Roberge, aos 70 minutos.

No outro jogo da ronda, o Paços de Ferreira e o Beira-Mar confirmaram-se com os "reis" dos empates, ao "anularem-se" na Mata Real (1-1), sendo que os aveirenses foram, juntamente com o Benfica, os únicos a pontuar fora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.