Museu do Azulejo em Lisboa expõe cerâmica da Monarquia à República

Data:

Mais de centena e meia de peças de faiança, porcelana e azulejo, provenientes de cerca de 30 colecções, públicas e privadas podem ser admiradas no Museu Nacional do Azulejo, em Lisboa.
Dividida em quatro núcleos, a exposição «A Cerâmica Portuguesa da Monarquia à República» dá a conhecer peças produzidas entre a década de 1870 e os anos da 1ª República.
Em destaque está um conjunto de peças criadas por Rafael Bordalo Pinheiro (1846-1905), que transpôs para cerâmica, caricaturas de personalidades do seu tempo e de tipos populares dos quais o mais célebre é a figura do Zé-povinho, criada em 1875. A exposição pode ser visitada até 13 de Fevereiro de 2011. Mais informações em: http://mnazulejo.imc-ip.pt/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.