França: Consulado de Portugal em Lyon reforça serviços em dia de jogo do Benfica

Data:

O consulado de Portugal em Lyon vai reforçar hoje os serviços, por medida de precaução, devido à situação de instabilidade que se vive naquela cidade francesa.

A decisão prende-se com o facto de hoje decorrer o jogo entre o Olimpique Lyon e o Benfica, informou à Agência Lusa uma fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades.

Segundo a mesma fonte, “os adeptos portugueses que tiverem alguma dificuldade devem dirigir-se ao consulado português em Lyon ou ligar para o gabinete de emergência consular, através do número 707202000.

“Devido à instabilidade em Lyon (protestos e greves), embora não se preveja qualquer tipo de incidente, por mera medida de precaução, o consulado de Portugal em Lyon reforçou os serviços durante o dia de hoje”, declarou a fonte à Lusa.

O jogo de futebol entre o Benfica e o Olimpique Lyon realiza-se no Estádio Gerland, às 19h45 (hora de Lisboa), em Lyon, sob arbitragem do espanhol Alberto Undiano Mallenco.

Nos últimos dias, a França tem sido palco de inúmeros confrontos – especialmente violentos em Lyon e em Nanterre (periferia de Paris), onde a polícia deteve mais de 200 pessoas.

Os protestos e greves relacionam-se com o aumento da idade da reforma, que o Governo francês pretende que passe dos 60 para os 62 anos. O novo regime das reformas foi aprovado pela Assembleia Nacional francesa a 15 de Setembro e vai ser votado pelo Senado na quinta-feira à noite, após dois adiamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.