Luxemburgo: Marcelo Rebelo de Sousa fala sobre a República

Data:

No âmbito das comemorações do centenário da implementação da República, a Associação dos Amigos do 25 de Abril, no Luxemburgo, organiza a 28 de Outubro, uma conferência com o professor universitário Marcelo Rebelo de Sousa.
«A República Portuguesa: Uma visão do século XXI» será o tema da conferência que tem início marcado para as 19 horas, na sala do Instituto Camões – Centro Cultural Português (8, Bld. Royal).
Marcelo Rebelo de Sousa é professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, doutorado em Ciências Jurídico-Políticas e foi um dos fundadores do PPD – depois PSD -, partido de que foi presidente entre 1996 e 1999. Deputado à Assembleia Constituinte, secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros e ministro dos Assuntos Parlamentares no VIII Governo Constitucional de Francisco Balsemão (1981-83), colaborou na fundação dos jornais «Expresso» de que foi director, e «Semanário». Como comentador político, passou pela TSF, TVI e RTP e tem agora um programa na TVI.”
Criada a 25 de Abril de 1996, a Associação dos Amigos do 25 de Abril tem como principais objectivos divulgar os ideais da Revolução de 1974, promover os contactos culturais entre as diferentes comunidades residentes no Grão-Ducado, combater o racismo, a xenofobia e todas as formas de discriminação e promover a ideia de uma Europa aberta e solidária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.