OE2011: Agricultores deixam de pagar audiovisual

Data:

Os agricultores vão deixar de pagar a taxa relativa à contribuição audiovisual, desde que possuam contadores individualizados para a energia consumida nas actividades agrícolas, segundo um decreto-lei publicado.
A isenção é justificada com a “oneração desproporcionada” que esta taxa representa ao incidir sobre as actividades agrícolas e pecuárias “num sector estratégico economicamente vulnerável”.
De acordo com o ministério da Agricultura, esta medida, aprovada em Julho em Conselho de ministros, representa uma poupança anual de 265 mil euros para os agricultores.
O valor da contribuição audiovisual é determinado anualmente, estando actualmente fixado em 1,74 euros por mês (mais IVA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.