Universidade da Madeira abre três novos cursos

Data:

A Universidade da Madeira (UMa) espera abrir em Fevereiro três novos cursos de especialização tecnológica, anunciou o reitor, Castanheira da Costa, à margem do lançamento de um curso de agricultura biológica.
Estes três novos cursos aguardam homologação por parte do Ministério da Ciência e Tecnologia e dizem respeito às tecnologias e às ciências naturais.“Em Fevereiro vamos abrir mais três, estamos numa fase de aprovação no Ministério da Ciência e Tecnologia e só depois é que poderemos anunciar”, revelou o reitor da UMa. Dezasseis estudantes iniciaram , entretanto, o primeiro curso de Especialização Tecnológica em Agricultura Biológica da Universidade da Madeira que irá decorrer no Centro de Formação Agrária de São Vicente, sendo o primeiro a ser ministrado fora do “campus” universitário.
A sessão de abertura do Curso decorreu no auditório do Centro de Formação Agrária de São Vicente e registou a presença do reitor da UMa, Castanheira da Costa, do presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Jorge Romeira, e dos secretários regionais da Educação, Francisco Fernandes, e do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Correia. O curso, de Nível 4, tem um plano de formação de um ano e meio, vai funcionar no concelho de São Vicente, ficando os respectivos alunos habilitados em “Especialização Tecnológica em Agricultora Biológica”. Este é o quarto curso de Especialização Tecnológica a abrir na Universidade da Madeira, existindo já os de gestão ambiental, das energias renováveis do património.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.