Judo: João Pina conquista medalha de ouro em Roterdão

Data:

O judoca português João Pina, campeão europeu nos –73kg, conquistou a medalha de ouro da categoria no Grande Prémio de Roterdão, Holanda.
O judoca olímpico, 12.º do ranking da federação internacional de judo na categoria -73 kg, começou por vencer o holandês Richard Smit (yuko), depois afastou o venezuelano António Rivas (ippon), o alemão Christopher Voelk (waza-ari) e o russo Murat Kodzokov (ippon) e no derradeiro combate, na final, bateu o holandês Dex Elmont (yuko).
Também em -73 kg, André Alves ganhou o primeiro combate das eliminatórias, face ao russo Batradz Kaytmazov (ippon), mas cedeu, por yuko, frente ao polaco Tomasz Adamiec.
O também olímpico João Neto, em -81 kg e que ocupa o 49.º lugar do ranking, ficou-se também pelas eliminatórias, com uma vitória, frente ao belga Joachim Bottieau, e uma derrota, perante o holandês Guillaume Elmont.
Já o representante luso nos -81 kg, Diogo Lima, actualmente no 35.º lugar do ranking, venceu, por ippon, o canadiano Antoine Valois-Fortier, mas cedeu no segundo combate, também por ippon, frente ao italiano António Ciano.
Nos combates disputados sexta-feira, Ana Sousa (-52 kg) e Sérgio Oelinic (-66 kg) terminaram no nono lugar, depois de vencerem o primeiro combate e perderem o segundo.
Já em -48 kg, Leandra Freitas não foi além do primeiro combate, ao perder com a atleta arménio Gayane Arutiunyan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.