SCUT: Estrangeiros obrigados a carregar 100 euros a cada três meses

Data:

Os veículos pesados de matrículas estrangeiras que optem pelo dispositivo temporário para circular nas antigas SCUT têm de pagar, pelo menos, 100 euros de três em três meses, já que eventuais saldos não transitam de um carregamento para o outro.

“Um pesado estrangeiro tem de carregar 100 euros de 90 em 90 dias. O carregamento é válido apenas para esse prazo. No final de cada carregamento, perde automaticamente direito ao dinheiro que entretanto não tiver gasto”, explicou hoje à Lusa fonte dos CTT.

 

“É muito dinheiro”

 

Esta “novidade” apanhou hoje desprevenidos alguns automobilistas espanhóis, que estavam convencidos de que os saldos acumulariam. “É, realmente, impressionante. É roubar o mais que podem. Obrigam-nos a comprar este aparelho e obrigam-nos a gastar pelo menos 100 euros de três em três meses. Mas onde é que já se viu uma coisa destas?”, insurgia-se Carlos Padin, oriundo de Pontevedra, na Galiza.

Os carregamentos para os pesados estrangeiros que optem pelo dispositivo temporário são de 100 euros de três em três meses, baixando o valor para metade no caso dos ligeiros. “É muito dinheiro, muito dinheiro”, desabafava Rui Marques, português há oito anos radicado na Galiza.

Os dispositivos temporários para estrangeiros estavam hoje a ser vendidos num posto de atendimento dos Correios montado “de emergência” na estação de serviço da A28 em Neiva, Viana do Castelo.

Os estrangeiros podem ainda optar por um dispositivo da Via Verde, indicado para os utilizadores regulares. “Não sabíamos de nada, vínhamos cheios de dúvidas. Há uma enorme confusão e uma grande falta de informação”, queixou-se Carlos Padin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.