Selecção Nacional cumpre na Islândia

Data:

Portugal ‘reentrou' na luta pela qualificação para o Euro2012 de futebol, ao vencer na Islândia, por 3-1, obtendo a segunda vitória consecutiva no Grupo H, depois de um arranque comprometedor.
Com os dois triunfos conseguidos sob a batuta de Paulo Bento, que substituiu Carlos Queiroz após o empate com o Chipre (4-4) e a derrota na Noruega (1-0), Portugal passou a somar sete pontos e assumiu a segunda posição, menos dois do que os noruegueses, que lideram com nove (três vitória em três jogos).
A Dinamarca, com menos um jogo disputado, bateu hoje o Chipre, por 2-0, e é terceira, com seis pontos, depois de ter sido derrotada pela selecção das ‘quinas', por 3-1, na sexta-feira.
O jogo no estádio Laugardalsvollur, em Reiquejavique, começou da melhor forma para as pretensões portuguesas, já que Cristiano Ronaldo, aos 03 minutos, inaugurou o marcador com um potente remate na transformação de um livre directo em zona frontal, somando o seu 25.º golo ao serviço da selecção.
O ascende luso conheceu um revés pouco depois, quando Helguson restabeleceu a igualdade de cabeça (17), na sequência de um canto, com a colaboração do guarda-redes Eduardo, um intervenção infeliz compensada pela "bomba" de Raul Meireles que recolocou a equipa de Paulo Bento na frente.
Na segunda parte, Hélder Postiga substituiu Hugo Almeida para regressar aos golos na selecção, aproveitando à boca da baliza uma bola fácil que o guardião Gunnleifsson deixou escapar, após um cruzamento rasteiro do capitão Ronaldo, aos 72 minutos.
Postiga, que ficou fora do Mundial2010, não marcava pela selecção desde 19 de Junho de 2008, no Alemanha-Portugal dos quartos-de-final do Euro2008 (derrota lusa por 3-2, em Basileia).
No próximo jogo de qualificação para o Euro2012, Portugal recebe a Noruega a 4 de Junho. Antes do fim do ano, recebe a Espanha, campeã do Mundo, em particular inserido nas comemorações do centenário da República.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.