Selecção Nacional: Até Cristiano Ronaldo voltou aos golos

Data:

Cristiano Ronaldo não marcava pela selecção desde o Mundial 2010. O internacional português admitiu no final do jogo com a Dinamarca que já tinha saudades e que os jogadores estão mais contentes agora.

Cristiano Ronaldo, autor do terceiro golo no triunfo de Portugal sobre a Dinamarca (3-1), do Grupo H da qualificação para o Euro2012 de futebol, confessou que “estava com saudades” de marcar golos pela selecção.
Recorde-se que o “capitão” da selecção portuguesa não marcava desde o Mundial da África do Sul, frente à Coreia do Norte (7-0), na fase de grupos, e revelou satisfação por ter convertido um golo no Estádio do Dragão, onde se havia estreado a marcar pela selecção “AA” (1-2 com a Grécia, no Euro2004).
Em declarações, no final do jogo com a Dinamarca, Cristiano Ronaldo frisou que “Portugal fez um excelente jogo” e também se referiu ao facto de Paulo Bento estar à frente da selecção. “Não mudou muito. Os jogadores estão contentes e isso teve reflexo dentro do campo”, concluiu.
Cristiano Ronaldo esteve em evidência nesse encontro. Marcou aos 85 minutos, depois de já ter assistido Nani para o primeiro dois seus dois tentos (29 e 31 minutos) e ter atirado uma bola à barra.
O “capitão” português marcou o seu primeiro encontro em qualificação para grandes competições quase três anos depois de ter “facturado” em Almaty, face ao Cazaquistão, na corrida ao Euro2008.
Cristiano Ronaldo acabou assim  com a “seca” vivida na “era” Carlos Queiroz. Com o ex-seleccionador ao comando da equipa das “quinas”, o jogador do Real Madrid marcou apenas dois golos em 18 encontros e ficou em “branco” na corrida ao Mundial 2010.
No seu 77.º encontro como internacional “AA”, Cristiano Ronaldo apontou o seu 24.º golo, precisamente no palco em que se havia estreado a marcar, então no desaire por 2-1 face à Grécia, no jogo de abertura do Euro2004.
A principal figura do Real Madrid de José Mourinho parece estar, assim, de volta aos tempos de Luiz Felipe Scolari: sob o comando do brasileiro, marcou 21 golos em 58 jogos e foi determinante nas qualificações para o Mundial2006 (sete golos) e o Euro2008 (oito).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.