Avança greve conjunta de CGTP e UGT

Data:

A CGTP e a UGT decidiram entregar no Ministério do Trabalho um pré-aviso conjunto para a greve geral de 24 de Novembro, o que nunca tinha acontecido antes.
O anúncio foi feito pelos secretários gerais das duas centrais sindicais, que se reuniram ao mais alto nível para discutir os objectivos da greve geral contra as novas medidas de austeridade anunciadas pelo Governo.
Esta será a segunda greve geral marcada pela CGTP e pela UGT, mas é a primeira convocada em conjunto. A greve geral convergente realizou-se em 1988, contra o pacote laboral do Governo de Cavaco Silva.
O Governo anunciou a 29 Setembro um conjunto de medidas de austeridade com o objectivo de consolidar as contas públicas, entre as quais o corte de cinco por cento na massa salarial da função pública, o congelamento das pensões em 2011 e o aumento em dois pontos percentuais do IVA, que passará a ser de 23 por cento.
Estas medidas têm de ser aprovadas na Assembleia da República para entrarem em vigor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.