Cadaval: Festa das Adiafas no fim das colheitas

Data:

Começa já no dia 16 de Outubro a IX edição da Festa das Adiafas e do Festival do Vinho Leve, dedicado aos produtos regionais e que celebra o fim das colheitas.

O Cadaval recebe, de 16 a 24 de Outubro, o IX Certame “Festa das Adiafas e Festival Nacional do Vinho Leve”, dedicado às actividades económicas e aos produtos da região. Uma vez mais, gastronomia típica, exposições, espectáculos, eleição da Rainha das Adiafas e actividades equestres voltarão a animar a vila, no recinto junto ao Campo da Feira.
A “Festa das Adiafas” é uma iniciativa da Câmara Municipal do Cadaval que tem como ponto de partida a celebração anual do final das colheitas, sejam elas de carácter vitícola ou frutícola.
Os pilares fundamentais da Festa continuam a ser a produção frutícola e vitivinícola, donde sobressaem, respectivamente, a reconhecida Pêra Rocha (sendo o Cadaval um dos principais produtores e exportadores do país), e o tão apreciado Vinho Leve, constituindo o concelho cadavalense, também neste caso, um exímio representante.
Este ano, em jeito de comemoração do centenário da Implantação da República, a Festa das Adiafas vai abrir com a recriação histórica daquela importante efeméride.
A abertura oficial do festival conta com a presença da Confraria dos Enófilos da Estremadura e Confraria da Pêra Rocha do Oeste.
Sendo um certame dedicado às actividades económicas e aos produtos da região, a Festa das Adiafas constitui um espaço divulgativo do sector produtivo local, com acento tónico na agricultura, mas abrangendo a economia regional nas suas diversas vertentes. Também o artesanato característico da região volta a estar representado, onde não faltará a presença da doçaria e licores regionais, entre outras. O pavilhão de actividades económicas acolhe, este ano, cerca de 30 expositores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.