Fotógrafo português expõe em Praga

Data:

Inaugurada a 30 de Setembro, a exposição «Borderline», do fotógrafo português Cláudio Garrudo, está patente ao público na Chemistry Gallery, em Praga, na República Checa até 27 de Outubro. Realizada no âmbito do projecto «Portrait of an artist, portrait of a city» (Retrato de um artista, retrato de uma cidade), resulta da colaboração do fotógrafo entre este espaço artístico checo e a Galeria das Salgadeiras, em Lisboa.
A série de fotografias apresenta o mais recente trabalho de Cláudio Garrudo, em que o autor reflecte sobre diversas situações-limite, como a loucura, a morte ou os transtornos de personalidade, visando a percepção dessa linha ténue que separa a sanidade da insanidade, o sossego do desassossego.
Nas palavras da curadora, Ana Matos, o autor “recorre ao seu próprio corpo como «objecto» da cena fotografada, numa dupla confrontação: por um lado, a confrontação que o retrato per si suscita no observador. De certa forma, ao reconhecermos a semelhança com o objecto de arte, olhamos para nós próprios de outra forma. (…) Intriga-nos, comove-nos, perturba-nos num circuito (quase) directo entre o exterior e o nosso mais íntimo refúgio”. A exposição conta com o apoio da Embaixada de Portugal em Praga e do Instituto Camões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.