Xangai 2010: Pavilhão de Portugal recebeu o visitante 4 milhões

Data:

O estudante chinês Jin Yinghui ganhou no dia 10 deste mês uma camisola da selecção portuguesa de futebol autografada por Cristiano Ronaldo e não vai despi-la tão cedo.
O presente, oferecido ao início da noite (hora local), distinguiu o visitante número quatro milhões do Pavilhão de Portugal na Expo2010, em Xangai, um recorde na história da participação portuguesa em exposições universais. “Estou muito feliz. Ultrapassámos os nossos objectivos”, disse à Agência Lusa um responsável do pavilhão português. Desde há um mês, uma média de 30 mil pessoas visitam diariamente o pavilhão português, um edifício de 2000 metros quadrados, revestido de cortiça, cujo conteúdo evoca os 500 anos de contactos Portugal-China e a actual aposta portuguesa nas energias renováveis.
Portugal apresenta-se  como «Uma praça para o mundo e um mundo de energias», procurando valorizar a sua posição geo-estratégica e promover o “espírito inovador dos portugueses”.
A Expo 2010, dedicada ao tema «Better City, Better Life» (Melhores Cidades, Maior Qualidade de Vida), decorre até 31 de Outubro numa área de 528 hectares (dez vezes a Expo 98, em Lisboa), ao longo das duas margens do rio de atravessa Xangai. de mais de 240 países e organizações internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.