A selecção portuguesa de futebol, com Paulo Bento a estrear-se como seleccionador, disputa hoje com a Dinamarca, no Porto, a primeira de seis finais na qualificação para o Europeu de 2012, depois de dois resultados comprometedores.
A equipa portuguesa empatou em casa com o Chipre 4-4, no arranque da fase de apuramento, e perdeu depois na Noruega, por 1-0, estando por isso praticamente obrigada a vencer a Dinamarca, que, no único jogo realizado no grupo H, venceu por 1-0 na recepção à Islândia.
Os dois primeiros encontros da formação das "quinas" aconteceram num período muito conturbado, com o interino Agostinho Oliveira a comandar a equipa, face à suspensão importa ao anterior seleccionador, Carlos Queiroz, que entretanto foi demitido.
Após a contratação falhada de José Mourinho para estes dois jogos, Paulo Bento foi escolha aparentemente unânime tem recebido o apoio dos jogadores e dos adeptos.
Cristiano Ronaldo, que falhou os dois primeiros jogos, está de regresso, assim como Pepe, que também estava lesionado no arranque da campanha.
O encontro entre Portugal e Dinamarca está agendado para as 20:45, no Estádio do Dragão, no Porto, e tem arbitragem do holandês Eric Braamhaar.