Comissão Europeia aprova ajuda de 31,2 milhões de euros à Madeira

Data:

O Ministério da Administração Interna foi informado oficialmente de que a Comissão Europeia decidiu responder favoravelmente ao pedido de aplicação do Fundo de Solidariedade da União Europeia para contribuir para a resolução das consequências da intempérie que atingiu a Região Autónoma da Madeira em Fevereiro deste ano. 
O montante da ajuda proposto pela Comissão Europeia é de trinta e um milhões duzentos e cinquenta e sete mil setecentos e noventa euros. Esta ajuda da União Europeia tem como objectivo cobrir os custos das medidas de emergência realizadas pelas autoridades regionais, como a reparação de infra-estruturas de base, a prestação de alojamento temporário, operações de salvamento e limpezas das zonas sinistradas. Para que a disponibilização da ajuda à Região Autónoma da Madeira se efective, a Comissão Europeia terá de solicitar ao Parlamento Europeu e ao Conselho Europeu que adoptem a proposta.
Confirmada a aprovação da disponibilização desta ajuda, a Comissão Europeia e Portugal assinarão um acordo que definirá as modalidades de utilização das verbas provenientes do Fundo de Solidariedade da União Europeia a aplicar na Região Autónoma da Madeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.