Angola: Escola Portuguesa de Luanda tem lista de espera de 600 alunos

Data:

A Escola Portuguesa de Luanda (EPL) não tem capacidade de resposta para o aumento de procura registado nos últimos anos contando actualmente com uma lista de mais de 600 alunos à espera de vaga para entrar.
Fonte da direcção afirmou à Agência Lusa que não tem forma de resolver todos os problemas porque a capacidade é limitada face ao aumento da procura registada nos últimos anos, com o crescimento da comunidade portuguesa em Luanda. Há quatro ou cinco anos, como reconhece o embaixador português em Luanda, Francisco Ribeiro Telles, que começou a ser notado o aumento de procura da EPL, e, neste momento, aquela que é “uma escola de referência em Angola” está confrontada com uma “clara crise de crescimento”. Para enfrentar essa crise de crescimento, a resposta, admitem ainda o embaixador Ribeiro Telles e a direcção da escola, é a conclusão da 2ª fase do projecto inicial da EPL, que, depois de realizada proporcionará mil novas vagas a acrescer aos actuais dois mil alunos que comporta.
Há cerca de três anos, numa deslocação a Angola, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, admitiu que estava em curso uma tomada de decisão para o arranque da 2ª fase, mas, até ao momento, ainda não há data para que isso aconteça, como lembraram à Lusa, a direcção da escola e o embaixador português. A EPL é uma cooperativa formada por angolanos e luso-angolanos que tem o sistema de ensino português aplicado e foi financiada pelo Governo português.
Francisco Ribeiro Telles lembra que a Embaixada está em permanente contacto com a direcção da Escola Portuguesa de Luanda bem como com os ministérios da Educação e Negócios Estrangeiros sendo o arranque da 2ª fase uma das prioridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.