Sporting e FC Porto somaram a segunda vitória em duas rondas da Liga Europa de futebol, respectivamente em recepção aos búlgaros do Levski (4-0) e em Sofia, frente ao CSKA (1-0), seguindo no topo dos Grupos C e L.
Após duas partidas do campeonato português sem ganhar, os "leões" inauguraram o marcador aos 30 minutos, pelo capitão Carriço e Maniche, aos 43, dilatou a vantagem dos anfitriões, no Estádio José Alvalade, que viu ainda o jovem Diogo Salomão estrear-se a marcar pelo Sporting, aos 53.
Hélder Postiga, aos 61, deu ao marcador o estatuto de goleada, com o 4-0, enquanto noutros jogos do dia houve mais dois tentos lusos, por parte de Simão Sabrosa (Atlético Madrid) e Bruno Alves (Zenit São Petersburgo).
Como a visita dos franceses do Lille aos belgas do Gent redundou num empate a um golo, o Sporting lidera o agrupamento C, com seis pontos, seguido por Levksi (três), Gent e Lille (um).
O FC Porto também se manteve no primeiro posto da "poule" L, com os mesmos seis pontos dos turcos do Besiktas, vitoriosos na deslocação ao recinto austríaco do Rapid Viena (2-1), com o triunfo na visita aos búlgaros do CSKA Sofia (1-0).
Falcão "assinou" a 11.ª vitória em 11 jogos oficiais esta época dos "dragões" sob comando do técnico André Villas Boas, aos 16 minutos.
Já o detentor do troféu, Atlético Madrid, dos antigos benfiquistas Quique Flores (treinador), Simão, Tiago e Reyes, ficou-se por um empate caseiro a um golo diante dos alemães do Bayer Leverkusen, após já ter perdido na visita ao Aris Salónica (1-0), seguindo no último lugar do Grupo B, liderado pelos germânicos.
O Leverkusen adiantou-se no marcador aos 39 minutos, por intermédio de Derdiyok, mas o extremo português empatou a partida, aos 51, na cobrança de um livre, já com o compatriota Tiago em campo, uma vez que o médio luso entrou a seguir ao intervalo.
No Grupo G, o internacional português Bruno Alves comemorou o seu primeiro tento pelo Zenit São Petersburgo, aos 13 minutos, num triunfo por 4-2 em recepção aos gregos AEK Atenas, embora beneficiando da expulsão de um adversário aos 41 minutos, com o resultado em 2-1.
No Grupo K, o Steaua Bucareste, com o irmão de Bruno Alves, Geraldo, a titular, esteve a ganhar por 3-0, mas perdeu um elemento por expulsão, aos 31 minutos, e deixou-se empatar em casa pelos italianos do Nápoles 3-3.
O Liverpool visitou os holandeses do Utrecht, mas não foi além de um empate sem golos, com o antigo "dragão" e agora "red" Raul Meireles a ver um dos três cartões amarelos mostrados pelo "juiz" Duarte Gomes.
Outra partida com portugueses foi a deslocação dos croatas do Dínamo Zagreb ao reduto do PAOK Salónica, no Grupo D. O visitante Tonel teve de felicitar o compatriota Vieirinha, devido ao único golo da partida, apontado por Ivic, a favor da equipa grega.
O embate de "gigantes", entre Manchester City e Juventus, a contar para o Grupo A, deu um empate a um golo. Iaquinta adiantou a "Vecchia Signora" no marcador, aos 11 minutos, mas Adam Johnson, aos 37, empatou a partida.
O Lech Poznan lidera esta "poule", com os mesmos quatro pontos do City, depois de ter batido o Salzburgo, por 2-0.