Liga Europa: FC Porto e Sporting vencem

Data:

Sporting e FC Porto somaram a segunda vitória em duas rondas da Liga Europa de futebol, respectivamente em recepção aos búlgaros do Levski (4-0) e em Sofia, frente ao CSKA (1-0), seguindo no topo dos Grupos C e L.

Após duas partidas do campeonato português sem ganhar, os "leões" inauguraram o marcador aos 30 minutos, pelo capitão Carriço e Maniche, aos 43, dilatou a vantagem dos anfitriões, no Estádio José Alvalade, que viu ainda o jovem Diogo Salomão estrear-se a marcar pelo Sporting, aos 53.

Hélder Postiga, aos 61, deu ao marcador o estatuto de goleada, com o 4-0, enquanto noutros jogos do dia houve mais dois tentos lusos, por parte de Simão Sabrosa (Atlético Madrid) e Bruno Alves (Zenit São Petersburgo).

Como a visita dos franceses do Lille aos belgas do Gent redundou num empate a um golo, o Sporting lidera o agrupamento C, com seis pontos, seguido por Levksi (três), Gent e Lille (um).

O FC Porto também se manteve no primeiro posto da "poule" L, com os mesmos seis pontos dos turcos do Besiktas, vitoriosos na deslocação ao recinto austríaco do Rapid Viena (2-1), com o triunfo na visita aos búlgaros do CSKA Sofia (1-0).

Falcão "assinou" a 11.ª vitória em 11 jogos oficiais esta época dos "dragões" sob comando do técnico André Villas Boas, aos 16 minutos.

Já o detentor do troféu, Atlético Madrid, dos antigos benfiquistas Quique Flores (treinador), Simão, Tiago e Reyes, ficou-se por um empate caseiro a um golo diante dos alemães do Bayer Leverkusen, após já ter perdido na visita ao Aris Salónica (1-0), seguindo no último lugar do Grupo B, liderado pelos germânicos.

O Leverkusen adiantou-se no marcador aos 39 minutos, por intermédio de Derdiyok, mas o extremo português empatou a partida, aos 51, na cobrança de um livre, já com o compatriota Tiago em campo, uma vez que o médio luso entrou a seguir ao intervalo.

No Grupo G, o internacional português Bruno Alves comemorou o seu primeiro tento pelo Zenit São Petersburgo, aos 13 minutos, num triunfo por 4-2 em recepção aos gregos AEK Atenas, embora beneficiando da expulsão de um adversário aos 41 minutos, com o resultado em 2-1.

No Grupo K, o Steaua Bucareste, com o irmão de Bruno Alves, Geraldo, a titular, esteve a ganhar por 3-0, mas perdeu um elemento por expulsão, aos 31 minutos, e deixou-se empatar em casa pelos italianos do Nápoles 3-3.

O Liverpool visitou os holandeses do Utrecht, mas não foi além de um empate sem golos, com o antigo "dragão" e agora "red" Raul Meireles a ver um dos três cartões amarelos mostrados pelo "juiz" Duarte Gomes.

Outra partida com portugueses foi a deslocação dos croatas do Dínamo Zagreb ao reduto do PAOK Salónica, no Grupo D. O visitante Tonel teve de felicitar o compatriota Vieirinha, devido ao único golo da partida, apontado por Ivic, a favor da equipa grega.

O embate de "gigantes", entre Manchester City e Juventus, a contar para o Grupo A, deu um empate a um golo. Iaquinta adiantou a "Vecchia Signora" no marcador, aos 11 minutos, mas Adam Johnson, aos 37, empatou a partida.

O Lech Poznan lidera esta "poule", com os mesmos quatro pontos do City, depois de ter batido o Salzburgo, por 2-0.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.