Coro da Universidade de Nankai canta «Uma casa portuguesa» no Museu do Oriente

Data:

O Museu do Oriente apresenta a 3 de Outubro, com início às 18 horas, um espectáculo do Coro da Universidade chinesa de Nankai. Para além das várias canções tradicionais da China, o repertório inclui temas como «Avé Maria» ou a típica «Uma casa portuguesa».

O coro leva ao palco, do Museu do Oriente, sons étnicos, melodias para crianças, bem como canções regionais chinesas e canções de amor. Para encerrar o espectáculo os estudantes de Nankai preparam um final bem português, com a interpretação do clássico «Uma casa portuguesa», informa o Museu do oriente, numa nota à imprensa.

O Coro da Universidade de Nankai foi fundado, em 1995, por estudantes de todos os cursos de licenciatura e mestrado da universidade. Nos últimos dez anos, arrecadou inúmeros prémios, tanto na China, como a nível internacional.

O coro é guiado pela maestrina Meng Chaomei, professora do Instituto de Letras e Artes da universidade, premiada, em 2004, com o galardão «Melhor Maestro» nas Segundas Olimpíadas Internacionais de Coros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.