África do SUl: Emigrantes doam 10 mil euros a assocação na Madeira

Data:

Um grupo de portugueses radicados na África do Sul reuniu dez mil euros para ajudar a Madeira a recuperar do temporal de 20 de Fevereiro.
O donativo já foi entregue à Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava – ADVRAVA, pelo presidente executivo da Associação da Comunidade Portuguesa de Pretória (ACPP), Mário Ferreira.
A entrega decorreu nas instalações da Câmara Municipal da Ribeira Brava e contou com a presença do presidente da autarquia, Ismael Fernandes. A acompanhar Mário Ferreira esteve Manuel José, presidente da Assembleia-geral da ACPP bem como a equipa do Marítimo de Pretória, que se encontra na Região para participar nas comemorações do centenário do Club Sport Marítimo.
O presidente da Câmara mostrou-se grato pelo apoio tendo em conta que a Ribeira Brava foi um dos concelhos mais atingidos pelo temporal onde existem centenas de casas por recuperar.
Ismael Fernandes enalteceu, também, o contributo que os emigrantes ribeira-bravenses têm dado para o crescente desenvolvimento daquele concelho. Nivalda Gonçalves, presidente da ADBRAVA salientou que “este apoio é gratificante” porque “ainda há muito por fazer”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.