Brasil: Casa de Portugal em São Paulo comemora 75 anos

Data:

A Casa de Portugal em São Paulo, uma das mais tradicionais instituições associativas portuguesas no Brasil, celebrou ontem 75 anos de fundação.

“Trata-se de uma data muito importante e especial para todos nós da comunidade portuguesa, motivo de alegria e de muito orgulho”, disse à Lusa o presidente da instituição, Júlio Rodrigues.

Desde a sua fundação, a Casa de Portugal em São Paulo já recebeu cinco presidentes portugueses, nomeadamente Craveiro Lopes, Américo Thomaz, Ramalho Eanes, Mário Soares e Jorge Sampaio. A instituição já recebeu igualmente Cavaco Silva, António Guterres e Durão Barroso, quando ocupavam o cargo de primeiro-ministro de Portugal.

Desde que assumiu a direcção da Casa de Portugal, Júlio Rodrigues tem dado destaque para realizações culturais, como a criação de um novo espaço para a biblioteca e a recolha de peças para o futuro Museu da Memória Portuguesa.

No âmbito das comemorações, a Casa de Portugal inaugurou ontem a exposição «Duas Leituras», alusiva a Fernando Pessoa e que celebra ainda os 75 anos da morte do poeta português. A exposição está aberta ao público das 10 às 17 horas, até ao dia 22 de Outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.