Paulo Bento confirmado como selecionador nacional

Data:

O treinador Paulo Bento foi esta terça-feira confirmado como novo seleccionador português de futebol, sucedendo ao despedido Carlos Queiroz, num comunicado emitido pelo site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"Paulo Bento e restante equipa técnica assinam um contrato válido até Julho de 2012 e serão apresentados em conferência de imprensa agendada para quinta-feira, às 12:00, na sede da FPF", anunciou a federação.

Ainda de acordo com o comunicado, "com Paulo Bento chegam à FPF o treinador adjunto Leonel Pontes, o preparador físico João Aroso e o treinador de guarda-redes Ricardo Peres".

Paulo Bento, de 41 anos, estava no desemprego, depois de se ter demitido do Sporting no início da época passada, após cerca de quatro anos ao comando da equipa principal dos "leões", que levou à conquista de duas Taças de Portugal e duas Supertaças.

O novo seleccionador luso também conta no currículo quatro segundos lugares no "nacional" (2005/2006 a 2008/2009) e um título nacional de juniores, na sua época de estreia como treinador (2004/2005).

Como jogador, o ex-médio passou por Futebol Benfica, Estrela da Amadora, Vitória de Guimarães, Benfica, Oviedo e Sporting, clube pelo qual foi campeão (2001/2002), antes de dizer adeus à carreira (2003/2004).

Paulo Bento foi internacional "AA" em 35 ocasiões (nenhum golo) e disputou as fases finais do Euro2000 e do Mundial2002.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.