Maria João Pires em França, Alemanha e Luxemburgo

Data:

A pianista Maria João Pires está a realizar uma série de apresentações em França. Com um primeiro recital em Paris dedicado a Beethoven, Maria João Pires esteve no Théâtre des Champs-Elysées, num recital onde esteve também o japonês Kaoru Kakizakai na flauta tradicional japonesa shakuhachi. Maria João Pires interpretou a Sonata para piano n.17 de Beethoven, “A Tempestade”, e a Sonata n.30.
A pianista portuguesa esteve também em Dijon no dia 23 de Setembro e em Toulouse no dia 24, antes de dois recitais em Colónia (Alemanha) e no Luxemburgo, a 26 e 27 de Setembro.
A intérprete regressa novamente a Paris a 29 de Setembro para um recital na Sala Pleyel, na Cité de la Musique, onde interpretará o Concerto para piano n.27 de Mozart.
Na Sala Pleyel, como nos recitais de Dijon, Toulouse, Colónia e Luxemburgo, Maria João Pires é acompanhada pela Orquestra de Câmara da Europa, dirigida pelo maestro Trevor Pinnock.
Maria João Pires nasceu em Lisboa em 1944 e reside no Brasil.
A pianista portuguesa tornou-se reconhecida internacionalmente ao vencer o concurso internacional do bicentenário de Beethoven em 1970, que se realizou em Bruxelas.
Durante a sua carreira de sucesso foi protagonista de várias digressões onde interpretou obras de Bach, Beethoven, Schumann, Schubert, Mozart, Brahms, Chopin e muitos outros compositores dos períodos clássico e romântico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.