Ana Moura misturou jazz e fado em Frankfurt

Data:

Ana Moura subiu ao palco com a Frankfurt Radio Bigband em dois concertos que juntaram ao vivo o jazz e o fado. Depois dos Rolling Stones e de Prince, a fadista volta a surpreender numa parceria de sucesso.

A fadista Ana Moura actuou com a Frankfurt Radio Bigband em dois concertos que juntaram ao vivo as linguagens do jazz e do fado. Em Frankfurt, o primeiro concerto decorreu no âmbito do Festival Internationale Jazztage e o segundo na Centralstation de Dormstadt.
Ana Moura preparou cuidadosamente estes concertos, com ensaios com o grupo alemão onde foram afinados os arranjos jazzísticos para o repertório de fado que irá interpretar.
A fadista, que já conta com uma carteira de participações internacionais fora do fado -com as estrelas mundiais Prince e os  Rolling Stones – foi convidada há cerca de um ano pela Frankfurt Radio Bigband para uma colaboração que se concretiza agora.
A orquestra alemã já tinha antes experimentado entrar em territórios fora do jazz, quando convidou o conterrâneo Patrice, do reggae, para espectáculos semelhantes ao que fez com Ana Moura.
A fadista interpretou somente fados dos quatro álbuns até agora editados e esteve acompanhada por Custódio Castelo (guitarra portuguesa) e José Elmiro Nunes (viola), ao lado dos cerca de vinte elementos da banda alemã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.