Abrantes: Inaugurado novo Centro Escolar da Chainça

Data:

Foi inaugurado o novo Centro Escolar da Chainça, em cerimónia presidida pela Presidente da Câmara de Abrantes.
Com um investimento de 640 mil euros, o novo complexo escolar junta no mesmo espaço os alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico , tendo resultado da requalificação da antiga escola primária  e do encerramento dos estabelecimentos de ensino com menos de 10 alunos, nomeadamente de Abrançalha de Baixo. A escola engloba dois edifícios, um para o 1º ciclo do ensino básico e outro já pré-existente, mas agora requalificado, para a educação pré-escolar. Dispõe de uma cozinha totalmente remodelada, refeitório, sala polivalente, centro de recursos e biblioteca e de um espaço exterior, também ele requalificado. Ao todo, o Centro Escolar de Chainça tem sete salas de aula.
No âmbito da reorganização do parque escolar do concelho estão em andamento os projectos de construção de mais quatro centros escolares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.