Reguengos de Monsaraz: Autarquia promove sensibilização contra burlas a idosos

Data:

Os municípios de Reguengos de Monsaraz e de Mourão organizam até ao final do mês de Setembro acções de sensibilização subordinadas ao tema “Combate às Burlas”. Estas acções decorrem no âmbito do Projecto “Inclusão PMR”, aprovado pelo Programa Nacional do Ano Europeu de Combate à Pobreza e à Exclusão Social, em parceria com as juntas de freguesia destes concelhos e a Guarda Nacional Republicana.
 O objectivo desta iniciativa é sensibilizar a população idosa para os cuidados a ter quando vivem sozinhos, bem como prevenir a ocorrência de burlas, roubos ou casos de violência. As sessões pretendem dar a conhecer as precauções que devem ter perante tentativas de roubo ou burla, situações que resultam muitas vezes em agressões violentas, sobretudo quando ocorrem em montes ou com idosos que vivam mais isolados.
Estas acções, abertas a toda a comunidade, vão realizar-se na totalidade das freguesias rurais dos concelhos de Reguengos de Monsaraz e de Mourão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.