Penacova: Autarquia anuncia concurso para o órgão do Mosteiro de Lorvão

Data:

Foi lançado em Diário da República o concurso internacional para o restauro do Órgão Ibérico, incluindo conservação e restauro da caixa e tribunas adjacentes e montagem do instrumento sonoro com restauro dos elementos existentes e execução de novos elementos em falta. Os trabalhos têm um valor base de de cerca de 670 mil euros e um prazo de execução de um ano. As propostas deverão ser apresentadas até ao final do mês de Outubro de 2010 à Direcção Regional da Cultura do Centro.
Há mais de 20 anos que se iniciou o processo de recuperação do Órgão de tubos do Mosteiro do Lorvão, sem que esta recuperação fosse posta em marcha. Há precisamente 3 meses, em comunicado aos jornalistas, o executivo da Câmara de Pena-cova “afirmou o seu máximo empenho para que fossem dados passos em frente no sentido de que o órgão fosse restaurado, fazendo para isso diligências contínuas, defendendo o património classificado que é de todos os penacovenses e de Portugal”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.