Açores: Militares dos EUA na Base das Lajes são bons consumidores

Data:

Os militares norte-americanos instalados na Base das Lajes, na Terceira, Açores, gastaram no ano passado uma verba maior no comércio local do que no seu país de origem, revelou a Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo.
Os dados agora divulgados indicam que 57 por cento dos artigos adquiridos com o cartão de crédito militar, num valor superior a dois milhões de euros, se referem a transacções realizadas no comércio local.   
Os restantes 43 por cento, num valor global de 1,6 milhões de euros, foram artigos adquiridos nos EUA.   
Estes dados foram revelados na sequência de uma reunião com o responsável pela Secção de Contratos das forças norte-americanas instaladas na Base das Lajes, a quem a direcção da associação empresarial manifestou a intenção dos empresários locais de aumentar as vendas para aquele destacamento militar dos EUA.
Nesse sentido, a Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo pretende aumentar a partilha de informação sobre os requisitos de contratação e sobre os bens e serviços disponíveis, tendo o responsável militar norte-americano manifestado a intenção de possibilitar o acesso de mais empresas locais aos negócios com o destacamento militar dos EUA.                                                                                                                     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.