O Benfica estreou-se com uma vitória, por 2-0, no Grupo B da Liga dos Campeões 2010/2011 de futebol frente aos israelistas do Hapoel Telavive, no Estádio da Luz, em Lisboa.
O central brasileiro Luisão inaugurou o marcador, aos 21 minutos, tendo o avançado paraguaio Óscar Cardozo elevado, aos 68 minutos.
Apesar de ter praticamente confirmado a vitória Cardozo foi alvo de uma forte assobiadela dos adeptos do Benfica, por ter feito um gesto com o dedo indicador, mandando calar os seguidores do seu clube.
Foi a resposta do jogador paraguaio, que tinha sido alvo de uma forte assobiadela, momentos antes de marcar o golo, por ter falhado um passe.
O Benfica estreou-se da melhor forma na presente edição da Liga dos Campeões, após ter estado ausente nas últimas três edições, dias após ter sofrido a terceira derrota na Liga caseira com o Vitória de Guimarães (2-1) e em vésperas do "derby" do fim de semana com o Sporting.
O próximo compromisso dos "encarnados" no Grupo B da Liga dos Campeões será no terreno dos alemães do Schalke, no dia 29 de Setembro.
O Sporting de Braga fará quarta-feita a sua estreia absoluta na principal competição de clubes da UEFA defrontando o Arsenal, em Londres, em encontro da primeira jornada do Grupo H.