Seguro do imóvel

Data:

Aqui há uns anos, por andarem a assaltar casas lá na minha zona, e sobretudo as casas de pessoas não residentes, falei a um agente de seguros com porta aberta e que representa algumas companhias, para me fazer um seguro da habitação. O seguro foi feito da casa e recheio e pagava 150 euros por ano de prémio. O azar bateu-me à porta e foi assaltado este Verão, antes de chegar de férias. Participei e agora obtive a resposta da companhia que não pagavam os prejuízos pois o seguro quando foi feito não mencionou que esta era a segunda habitação, ou habitação de férias. A culpa não é minha pois quem fez o seguro sabia bem que eu era emigrante. Como posso reclamar para este senhor mediador ser responsabilizado?

JOSÉ FORTUNATO – França

Faça uma carta ao Instituto Seguros Portugal invocando que fez um seguro de recheio da habitação contra roubo que o mediador sabia da sua situação, sabia que residia em França e que não acautelou na cláusula esse principio pelo que quer ser ressarcido pelos prejuízos e que o referido mediador lhe seja caçada a carteira de mediador por ter agido de forma negligente. O Instituto de Seguros de Portugal (ISP) é a autoridade nacional responsável pela regulação e supervisão, quer prudencial, quer comportamental, da actividade seguradora, resseguradora, dos fundos de pensões e respectivas entidades gestoras e da mediação de seguros.

Instituto Seguros de Portugal
Av. da República, 76
1600-205 Lisboa
Telefone: (351) 21 790 31 00
E-mail:  isp@isp.pt
Linha Verde:
800 20 19 20 (número gratuito)

             

     

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.