Qual vai ser a percentagem do aumento das rendas?

Data:

Vivo de uma pensão aqui na Suíça e tenho para ajudar o meu orçamento um apartamento em Portugal arrendado. Porém em tempos fomos muito incentivados pelo mediadores imobiliários a investir em Portugal que o rendimento dos mesmos dava mais que os juros. Não digo que não, pois o meu arrendamento é mais recente e não daqueles antigos que não dá para pagar a constribuição mas, há sempre um mas,  o governo,  o ano passado não deixou subir as rendas e a vida aumenta. Assim pelo andar da carruagem em dois ou três anos o que se recebe passa a valer pouco. sabem me dizer alguma coisa caerca do valor do aumento das rendas para 2011.

ROSALINA FERREIRA – Suíça

As notícias para si e para todos os proprietários com imóveis arrendados não são as melhores. As rendas deverão ficar praticamente inalteradas em 2011, uma vez que o valor que determina o coeficiente para actualização das rendas se fixou nos 0,2 por cento, de acordo com os dados agora divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Segundo o INE, a taxa de variação média anual dos preços, em Agosto, foi de 0,3 por cento, mas, excluindo a habitação, o valor fixou-se nos 0,2 por cento. Segundo o regime em vigor, de 2006, a actualização anual das rendas para contratos de arrendamento posteriores a 1990 é publicada em Diário da República, em Outubro, mas é determinada pela variação dos últimos 12 meses do índice de preços do consumidor (IPC) de Agosto, excluindo a habitação.
Este ano, as rendas estiveram congeladas, porque a taxa de variação média anual dos preços nos doze meses anteriores a Agosto de 2009 foi de zero por cento. Para os contratos de arrendamento anteriores a 1990 mantém-se o regime transitório, que aplica a legislação anterior, em que a actualização pode ser feita de forma faseada durante cinco anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.