A Floresta Laurissilva da Madeira é uma das sete maravilhas naturais de Portugal, sendo vencedora na categoria ‘Florestas e Matas’.
O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Jorge Romeira, ao receber a distinção, em Ponta Delgada, nos Açores, salientou que, a floresta, já reconhecida mundialmente pela comunidade científica, é agora também popularmente reconhecida.
A praia do Porto Santo, concorrente na categoria ‘praias e falésias’, não foi distinguida. Ambas as candidaturas tiveram apoiantes de peso. Cristiano Ronaldo decidiu dar a cara pela Praia do Porto Santo e pela Floresta Laurissilva, tentando contribuir para que ambas possam figurar entre as 7 Maravilhas Naturais de Portugal.
Fez um apelo na sua página pessoal no Facebook, gesto que infelizmente não foi seguido por autoridades regionais. Só nos últimos dias houve alguma mobilização, insuficiente para o ‘pleno’ regional.
Para além da laurissilva da Madeira, venceram o concurso o Parque Nacional da Peneda-Gerês, grutas de Mira de Aire, lagoa das Sete Cidades, Portinho da Arrábida, Ria Formosa e paisagem vulcânica da ilha do Pico.
De acordo com a “New 7 Wonders Portugal”, responsável pelo evento, mais de 650 mil pessoas de todo o Mundo, sobretudo do nosso país e de países com comunidades emigrantes, votaram, entre 7 de Março e 7 de Setembro.
Madeira: Floresta Laurisilva arremata prémio das Maravilhas Naturais
Data: