Madeira: Floresta Laurisilva arremata prémio das Maravilhas Naturais

Data:

A Floresta Laurissilva da Madeira é uma das sete maravilhas naturais de Portugal, sendo vencedora na categoria ‘Florestas e Matas’.
O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Jorge Romeira, ao receber a distinção, em Ponta Delgada, nos Açores, salientou que, a floresta, já reconhecida mundialmente pela comunidade científica, é agora também popularmente reconhecida.
A praia do Porto Santo, concorrente na categoria ‘praias e falésias’, não foi distinguida. Ambas as candidaturas tiveram apoiantes de peso. Cristiano Ronaldo decidiu dar a cara pela Praia do Porto Santo e pela Floresta Laurissilva, tentando contribuir para que ambas possam figurar entre as 7 Maravilhas Naturais de Portugal.
 Fez um apelo na sua página pessoal no Facebook, gesto que infelizmente não foi seguido por autoridades regionais. Só nos últimos dias houve alguma mobilização, insuficiente para o ‘pleno’ regional.
Para além da laurissilva da Madeira, venceram o concurso o Parque Nacional da Peneda-Gerês, grutas de Mira de Aire, lagoa das Sete Cidades, Portinho da Arrábida, Ria Formosa e paisagem vulcânica da ilha do Pico.
De acordo com a “New 7 Wonders Portugal”, responsável pelo evento, mais de 650 mil pessoas de todo o Mundo, sobretudo do nosso país e de países com comunidades emigrantes, votaram, entre 7 de Março e 7 de Setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.