Portagens nas Scut a 15 de Outubro com desconto para locais

Data:

As 10 primeiras passagens nestas vias serão grátis

As portagens nas SCUT – auto-estradas que foram construídas inicialmente para sem isentas de  custos para os utilizadores – vão avançar já a 15 de Outubro, a Norte-Costa da Prata, Grande Porto e Norte Litoral. Nas outras quatro vias até agora sem portagens a introdução dos pagamentos acontecerá até 15 de Abril de 2011.

As medidas foram aprovadas hoje em Conselho de Ministros.

Para os moradores locais, as auto-estradas avançam com descontos de 15 por cento, tendo sido ainda aprovado que as dez primeiras passagens nestas vias serão grátis. Quem quiser beneficiar dos descontos e isenções terá de ter um dispositivo electrónico do tipo Via Verde.  

Os descontos nas Scut Costa Prata, Grande Porto e Norte Litoral só beneficiam moradores e empresas locais num raio de dez quilómetros. Nas Scut Beira Interior, Beira Litoral, Beira Alta, Interior Norte e Algarve as isenções alcançam um raio de 20  quilómetros.

A partir de 1 de Julho de 2012 só haverá descontos e isenções nas vias que atravessam áreas com menos rendimento. O critério será o PIB regional inferior a 80 por cento da média nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.