Incêndios: Faro sob risco máximo e vários distritos do norte e centro com aviso muito elevado

Data:

O distrito de Faro encontra-se hoje sob risco máximo de incêndio, enquanto que vários locais do norte e centro interior estão com aviso muito elevado, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).

O aviso de risco máximo de incêndio, o mais grave de uma escala de cinco, está activo para os concelhos algarvios de Monchique e São Brás de Alportel. Por outro lado, os distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Santarém e Portalegre estão com o aviso “Muito Elevado”.

De acordo com a informação disponibilizada no “site” da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) foram registados ontem 18 incêndios florestais, os quais foram combatidos por 236 bombeiros, apoiados por 54 veículos e recurso a cerca de uma dezena de missões aéreas.

O risco de incêndio determinado pelo IM engloba cinco níveis, que variam entre o “reduzido” e o “máximo”, e o seu cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00, na temperatura do ar, na humidade relativa, na velocidade do vento e na quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas. O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais está na «Fase Charlie», considerada a de maior risco de incêndios, entre 01 de Julho e 30 de Setembro.

O IM prevê para hoje uma subida da temperatura máxima, com o Porto a registar 24 graus Celsius, 25º em Ponta Delgada, 28º em Lisboa e Funchal e 32º em Faro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.